Fechar

Imprensa

Imprensa

HC-Sao-Bernardo

HC será hospital de referência para cirurgia cardiovascular infantil – Jornal Destak

Um convênio firmado nesta terça-feira (27) com Governo de São Paulo prevê que o Hospital de Clínicas de São Bernardo se torne unidade de referência estadual para cirurgia cardiovascular pediátrica.
A medida, assinada entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), prevê que a unidade de saúde receba verba e encaminhamento de pacientes de todo o Estado de São Paulo.

“O Estado investirá R$ 20 milhões de reais no projeto, que oferece mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria. Os novos serviços serão muito importantes para as crianças de São Bernardo e região”, afirmou o governador.

Entretanto, o repasse em 2018 para a implantação do serviço será pago em 10 parcelas. O recurso deverá ser investido na ativação de 10 leitos de UTI Pediátrica e Neonatal e 17 de enfermaria pediátrica no HC. O equipamento de saúde irá atender crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, que sofrem com cardiopatias congênitas.

“O custeio será feito integralmente com recursos do Tesouro Estadual, até que o Ministério da Saúde habilite a nova estrutura”, informou o governo estadual.

O novo serviço contará com a parceria de especialização do Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Incor), e engloba pré e pós-operatório, procedimentos de hemodinâmica, exames, cirurgia e acompanhamento ambulatorial dos pacientes.

A demanda deverá ser gerida integralmente pela Central de Regulação de Vagas e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Atendimento

A administração informou que, a partir de agora, passarão a ser ofertadas 2 mil consultas ambulatoriais especificamente de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, mediante encaminhamento dos casos conforme os fluxos do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Os procedimentos cirúrgicos poderão ser agendados a partir de maio deste ano, com capacidade para operar 124 pacientes até o fim do ano”, declarou o Governo de São Paulo em nota.

Confira a matéria em http://www.destakjornal.com.br/cidades/abc/detalhe/hc-sera-hospital-de-referencia-para-cirurgia-cardiovascular-infantil

Jornal Destak – 23/03/18

Comentários