Fechar

Imprensa

Imprensa

Lorena

Recuperada de transplante, bebê Lorena celebra aniversário de dois anos – Gazetaweb

Lorena Farias, o bebê que precisou de um transplante do coração, comemora nesta quinta-feira (21) seu aniversário de dois anos. Em clima de alegria, familiares festejam a jornada percorrida pela menina em Maceió.

A garotinha passou nove meses internada no Hospital INCOR de São Paulo, local onde, em 2018, ela passou o aniversário de um ano na UTI. Após finalmente receber um transplante de coração, ela hoje celebra dois anos ao lado da família, que deve festejar seu aniversário com uma pequena reunião familiar.

“Coração Valente (apelido dado por familiares) graças a Deus está cheia de vida e saúde. O pós-transplante é muito sofrido porque requer muito cuidado, muita atenção. Mas, graças a Deus todos os exames dela estão normais”, evidenciou a tia dela, Vanessa Carla, de 38 anos.

“Eu, em meus 38 anos de vida, não vivi o que ela viveu em apenas dois anos. Agradeço a Deus por nos dar esse presente a toda família. O aniversário é dela, mas quem ganhou esse presente fomos nós”, completou.

Mesmo com o clima de alegria, a família reforça a importância da doação de órgãos, que, segundo Vanessa, ainda é um campo muito complicado no Brasil.

“Ontem, uma família que passa por uma situação parecida nos procurou. Temos nossa página no Instagram para que as pessoas que passam por essa mesma situação possam ter esperança também”, disse.

Revelado por familiares, o responsável pela doação do coração foi um garoto de um ano, que morreu afogado. O doador, por coincidência, encontrava-se em um hospital uma rua ao lado onde Lorena estava. Sua família, residente de uma cidade também chamada Lorena, no interior de São Paulo, encontrou a campanha pelo transplante  nas redes sociais.

Em Alagoas, a Central de Transplantes fica localizada no Hospital Geral do Estado (HGE) e é a unidade responsável pela coordenação das atividades de transplante em nível estadual.

Gazetaweb – 21/02/19

Confira a matéria no site da Gazetaweb

https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/02/apos-transplante-de-coracao-bebe-lorena-faz-aniversario-de-dois-anos_70832.php

Comentários