Fechar

Notícias

Notícias

Botucatu-capa

Programa de Educação Médica Continuada: palestra em Botucatu

A cidade de Botucatu foi escolhida para receber o segundo evento do Programa de Educação Médica Continuada da SCICVESP em 2018. Um público de 120 pessoas prestigiou a palestra sobre Transplante Cardíaco, realizada no salão nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB.

O momento também foi oportunidade para homenagear o cirurgião e professor Marcos Augusto de Moraes Silva, ex-presidente da SCICVESP e que vem prestando há décadas relevantes serviços à especialidade.

Evento Scicvesp (40)

Homenagem prestada ao Dr. Marcos Augusto de Moraes Silva

A palestra foi dividida em dois momentos. Primeiro, o Dr. Flávio de Souza Brito – membro da equipe de Transplante Cardíaco, da Unidade Coronariana e do Núcleo de Apoio à Pesquisa Cardiovascular (NAPEC) do Hospital Israelita Albert Einstein – falou sobre “Pré e Pós Operatório de Transplante Cardíaco”.

Evento Scicvesp (58)

Dr. Flávio de Souza Brito fala para os presentes no evento

Em seguida, o Dr. Fábio Antônio Gaiotto – assistente da Disciplina de Cirurgia Cardiovascular do InCor-FMUSP – abordou os Aspectos Cirúrgicos do Transplante Cardíaco, as indicações atuais e os resultados no Brasil”.

Evento Scicvesp (87)

Dr. Fábio Gaiotto ministra sua palestra

De acordo com o Presidente da SCICVESP, Dr. João Carlos Leal, o tema foi escolhido em virtude da comemoração dos 50 anos do primeiro transplante cardíaco realizado no mundo. “A ideia do programa é sempre promover encontros como este buscando integrar os mais diversos profissionais e acadêmicos da área de saúde. Vamos trazer as mais recentes abordagens sobre algum assunto relacionado à especialidade, buscando contemplar os municípios que contam com serviços de cirurgia cardiovascular no nosso estado”.

Evento Scicvesp (52)

Dr. Flávio de Souza Brito, Dr. Marcello Laneza Felício, Dr. Nelson Leonardo Kerdahi Leite de Campos, Dr. Rubens Ramos de Andrade, o homenageado da noite Dr. Marcos Augusto de Moraes Silva, Léia Maria de Oliveira e Dra. Andréia Cristina Passaroni

Evento Scicvesp (117)

Dr. Flávio de Souza Brito, Dr. Marcello Laneza Felício, Léia Maria de Oliveira, Rosana Jimenes Pavanelli, Fábio Augusto da Silva Esposto e Dr. Fábio Antonio Gaiotto

 

Comentários