A premiação dos melhores trabalhos científicos inscritos encerrou com chave de ouro o XVI Congresso da SCICVESP.
Ao longo de dois dias, congressistas, palestrantes e especialistas de todo mundo marcaram presença neste que é o principal evento da cirurgia cardiovascular do estado de São Paulo.
Dr. João Carlos Leal com as secretárias do Congresso Pamela, Priscila, Joana e Léia
Pré-congresso
No dia 24 de outubro, aconteceu o evento pré-congresso. O cardiomeeting teve como tema as Inovações no “Tratamento de Valvopatias”.
1º dia de Congresso
O Congresso da SCICVESP começou na sexta-feira, dia 25 de outubro, e a intensa programação contou com Conferências, Mesas Redondas e Palestras, sempre tendo como foco o impacto das Novas Tecnologias sobre a Cirurgia Cardiovascular no mundo.
A programação do primeiro dia foi encerrada com a tradicional Assembléia Geral Ordinária, momento dedicado também à eleição da nova diretoria, que vai comandar a entidade nos próximos dois anos.
Os diretores da SCICVESP: Fernando Antoniali, Luiz Fernando Canêo, Alexander John Pessoa Grant Anderson, João Carlos Ferreira Leal, Gustavo Ieno Judas e Leonardo Augusto Miana
Hands on de plastia valvar com o cirurgião Juan Umaña, especialista mundialmente conhecido.
2º dia de Congresso
A programação teve continuidade no sábado, quando também aconteceu o Simpósio da Perfusão.
A premiação dos melhores trabalhos científicos aconteceu durante a cerimônia de encerramento do Congresso e contou com a presença dos autores dos trabalhos, comissões julgadora e integrantes da diretoria.
Confira os premiados:
Melhor Tema Livre: a autora Ana Vitória de Castro recebe reconhecimento pelo traballho “AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE CÂNULAS ARTERIAIS PEDIÁTRICAS GEOMETRICAMENTE DIFERENTES EM UM MODELO DE CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA PEDIÁTRICO”
2º Melhor Tema Livre: a autora Luciana Amato recebe prêmio pelo trabalho “REMODELAMENTO CARDÍACO APÓS IMPLANTE DE VALVA PULMONAR EM ADOLESCENTES E ADULTOS COM TETRALOGIA DE FALLOT OPERADOS”
3º Melhor Tema Livre: a autora Aida Turquetto recebe reconhecimento pelo trabalho “CAPACIDADE FUNCIONAL DE PACIENTES UNIVENTRICULARES EM PÓS-OPERATÓRIO TARDIO DA CIRURGIA DE FONTAN: UM NOVO PARADIGMA”
Melhor Pôster: Janayna Rabelato recebe o prêmio pelo trabalho “VIRTUAL MEETING – EXPANDING LEARNING FRONTIERS IN A CLICK”
2º Melhor Pôster: Dr. João Carlos Leal recebe o prêmio pelo trabalho “RELATO DE CASO DE IMPLANTE DE VALVA AÓRTICA SUTURELESS PERCEVAL ASSOCIADO A UMA CORREÇÃO INTRAOPERATÓRIA DE ÚLCERA PENETRANTE DE AORTA EM REGIÃO SINOTUBULAR”
3º Melhor Pôster: o autor Emanoel Cruz recebe o prêmio “PSEUDOANEURISMA DO TUBO VD-TP APÓS CORRECAO CIRÚRGICA DE TETRALOGIA DE FALLOT: RELATO DE CASO”