valorizacao-do-medico

SBCCV emite comunicado oficial sobre Portaria do MS

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular emitiu “Comunicado Oficial” sobre a Portaria do Ministério da Saúde (MS3438 de 7 de dezembro de 2021) que “dispõe acerca de ações estratégicas, no âmbito da Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e inclui, exclui e altera atributos de procedimento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Prótese e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde – SUS”.

No documento, assinado pelo presidente da SBCCV, Eduardo A. V. Rocha, fica expressa a preocupação da entidade no que se refere à não contemplação da Cirurgia Cardiovascular na Linha de Cuidados do Infarto do Miocárdio, ficando os doentes mais graves sem a devida atenção.

O assunto foi, inclusive, tema da reportagem “Cirurgiões Cardíacos acusam Queiroga de beneficiar hemodinâmica em portaria“, publicada pela “Folha de São Paulo” no dia 11 de dezembro desse ano.

A íntegra dos documentos e da reportagem pode ser acessada através dos links apontados no texto ou em:

. Comunicado SBCCV
.